Editora Alaúde Editora Alaúde
Início Empresa Dúvidas Contato
Meu Cadastro Meu Pedidos Meu Carrinho
Buscar em ....
Nome do Produto:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL     
AUTOMOBILISMO     
INTERESSE GERAL     
LITERATURA     
INFANTIL     
TODOS OS LIVROS     
AUTORES     
SAÚDE E BEM-ESTAR     
GASTRONOMIA     

Sistema de Detecção de Fraudes



Início > Dúvidas
Dúvidas
Algumas dúvidas freqüentes:
Como Comprar
Alteração de pedido
Prazo de Entrega
Formas de Pagamento
Acompanhando meu pedido
Políticas de troca, devolução e reembolso
Direitos e Deveres do Consumidor
Como alterar cadastro / recuperar senha
Política de frete grátis
Parcelamento
Segurança e privacidade
Trabalhe Conosco
Fale Conosco
Remover Newsletter


Como Comprar

Para efetuar sua primeira compra no Editora Alaúde , siga os passos do roteiro abaixo:

  1. Localize o produto que deseja através de nossos departamentos ou da ferramenta de Busca presente em todas as páginas da loja. Assim que tiver localizado o produto que procura, clique sobre seu título para ver informações mais detalhadas sobre o item, incluindo aí o prazo de entrega fornecido por nossa loja;

  2. Para comprá-lo, clique no desenho do carrinho de compras. O item será adicionado ao seu carrinho de compras para que você possa adquiri-lo no mesmo momento ou deixá-lo reservado para compras futuras (a reserva do carrinho de compras é útil para que você não perca tempo em procurar o produto novamente, mas não significa que o item selecionado está efetivamente reservado em nosso estoque);

  3. Para adicionar mais itens em sua compra, clique na palavra "Inicio" ou em uma categoria do menu esquerdo. Novamente, se utilize da Busca ou da navegação entre os departamentos para encontrar os outros produtos que deseja, e vá clicando no desenho do carrinho de compras sempre que quiser adicioná-los ao seu carrinho de compras;

  4. Para alterar a quantidade de itens basta indicar no quadrado correspondente a quantidade desejada e depois clicar em "Recalcular";

  5. Após escolher seus produtos, você pode calcular o valor do frete de seu pedido. Para isso, indique o CEP da região onde será a entrega do pedido;

  6. Você chegará na tela "Meu Cadastro". Se você já for cadastrado basta informar seu e-mail e senha. Agora, se é sua primeira compra, escolha "Quero me cadastrar", preenchendo o campo com seu email.

  7. Preencha com atenção todos os dados do formulário "Meu Cadastro". Seu pedido poderá ser enviado para outro endereço, diferente do indicado no cadastro. Para isso, clique na frase: "Dados para Entrega". Assim que tiver inserido todas as informações, clique em "Continuar".

  8. Após o cadastro você voltará para a tela "Carrinho de Compras". Depois, clique em "Confirmar".

  9. Na tela "Confirmação", confira os itens que você está adquirindo. Você poderá, também, excluir itens ou alterar as quantidades dos produtos;

  10. Selecione a forma de pagamento escolhendo uma das formas de pagamentos disponíveis: Cartão de Crédito, Boleto Bancario, Depósito Bancario ou Cartão de Débito

    Cartão de Crédito: Havendo escolhido pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado. Para as demais formas receberemos a confirmação do pagamento através da instituição bancaria.

  11. Confirme seu pedido clicando em "Confirmar". Você poderá ver o recibo de sua compra, e imprimi-lo, caso deseje.

BOAS COMPRAS !!!

voltar

Alteração de pedido

Para alterar: itens (incluir ou excluir), quantidades, endereço de entrega, forma de pagamento ou frete encaminhe e-mail o mais rápido possível para pedidos@alaude.com.br ou ligue 11-5572-9474, informando:

  • Número do pedido; 
  • Nome completo do cliente;
  • E alteração desejada.

O prazo máximo para atendimento da(s) alteração(ões), após a confirmação do pagamento ou débito do cartão, é de 2 horas. Lembre-se que a(s) alteração(ões) podem influenciar no valor total e possivelmente no prazo de entrega.

 

voltar

Prazo de Entrega

• Como saber meu prazo de entrega ?

A Editora Alaúde trabalha com algumas modalidades de entrega, como E-Sedex, Sedex, Sedex 10 e Encomenda Normal dos Correios.

Cada um destes serviços possui um prazo de entrega especifico dependendo da região de entrega. Você será informado deste prazo e das opções disponíveis para sua região, na sacola de compra, logo após informar o endereço de entrega de seu pedido. Você deve escolher a que mais lhe convier, caso ajam opções para sua região, atentando para variação de custo e prazo.

Lembre-se: o prazo de entrega é contato a partir da data de confirmação do pagamento, que pode variar de 1 a 7 dias uteís dependendo da modalidade de pagamento escolhida por você, sendo o cartão de crédito a mais rapida e o boleto pago em cheque a mais demorada.

 

Nacionais

 
  • Encomenda Normal – até 15 dias úteis
  • E-Sedex – até 2 dias para capitais 
  • Sedex – até 48 horas úteis
  • Sedex 10–2 dias e até às 10h

 

Internacionais – as formas abaixo dependem do peso total do pedido.
 
  • Exporta Fácil - Econômico – 25 dias
  • Exporta Fácil – Prioritário – 15 dias
  • Exporta Fácil – Expresso – 8 dias
 

Nas promoções com frete gratuito, os pedidos serão encaminhados por encomenda normal, com prazos de 5 à 15 dias úteis dependendo da região. Ao escolher o endereço de entrega certifique-se de que haverá, no local, uma pessoa habilitada a receber o entregador.

  voltar

Formas de Pagamento

• Formas de pagamento aceitas pela Editora Alaúde

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Depósito Bancário

Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Após fazer a escolha do Banco desejado (Banco do Brasil e Itaú) e finalizar o pedido, você receberá os dados da conta selecionada para efetuar o depósito. Feito o depósito, caso queira agilizar o processo da entrega, envie-nos o comprovante de depósito por fax ou e-mail.
Atenção: Não esqueça de mencionar o CPF/CNPJ quando efetuar o depósito.

Boleto Bancário

Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer banco ou pelo Internet Bank. O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista.

Importante: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária.

A data de vencimento do boleto é sempre 3 (três) dias úteis após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns), enviaremos um segundo boleto.

No caso de novo envio, a data de vencimento do boleto também é de 3 (três) dias úteis, porém, válidos a contar desta data.

Atenção: o pedido continuará válido somente por 4 (quatro) dias corridos a contar da data do seu fechamento.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco.

Cartão de Crédito:

Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação.Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
A Editora Alaúde aceita os cartões de crédito: Visa, MasterCard e Amex e nesta modalidade parcela em 6 x sem juros com parcela minima de R$ 30,00.

Este proceso é 100% seguro, e nossa loja é informada automaticamente da confirmação de seu pagamento. Em seguida seu pedido estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.

voltar

Acompanhando meu pedido
• Como acompanhar meu pedido?

Você pode acompanhar o andamento de seu pedido através da seção “Meus Pedidos”. Para isso, efetue os seguintes passos: 

        Clique em "Meus Pedidos" (localizado na barra superior do site);

        Coloque seu email e senha e clique em “Continuar”;

Na próxima tela você tem acesso aos dados dos seus pedidos:

- Informações Gerais: Código, Data, Valor, Bonus, Status e Endrega;

- Situação: Status dos Pedidos: Novo, Cancelado, Em aprovação, Pendente, Aprovado, Liberado e Remetido;

- Dados de Entrega e Cobrança: Endereço para entrega e cobrança;

- Descrição: Nome do Produto, Valor, Frete e Total do Pedido;

- Pedidos Anteriores: Lista com todos os pedidos feitos anteriormente com data, status, forma de pagamento e valor.
voltar

Políticas de troca, devolução e reembolso
• Como trocar ou devolver um produto

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Editora Alaúde, criamos uma Política de Troca e Devolução baseadas no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes.

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

A devolução pode ser solicitada quando houver insatisfação com o produto. O prazo para solicitação é de 7 dias úteis após a entrega do pedido e seu ressarcimento está condicionado ao retorno do item rejeitado, em perfeito estado, à Editora Alaúde com os motivos da insatisfação.

Veja o procedimento para devolução: 

      Procure no rodapé da página a seção “FALE CONOSCO”. Envie uma mensagem com o assunto “Reclamação”. Na mensagem escreva qual o motivo da devolução e informe o número do pedido ou o número da Nota Fiscal;

      A retirada da mercadoria é feito pela Editora Alaúde. para isto envie um e-mail com o assunto retirada de mercadoria para
pedidos@alaude.com.br , mantenha o produto na caixa e encaminhe junto a nota fiscal; 

      O ressarcimento do valor total de seu pedido (mercadoria e frete) ocorre em até 7 dias úteis após o recebimento do produto rejeitado em perfeitas condições em nosso depósito. Porém, em casos de troca, devolveremos apenas o valor do produto, excluindo o valor referente ao frete.

voltar

Direitos e Deveres do Consumidor
Direitos do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa, específica para o consumidor online, não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete:

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente, segurança... 

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Procon:
Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.

voltar

Como alterar cadastro / recuperar senha
• Para alterar seu cadastro em nosso site, siga os procedimentos abaixo:

        • Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

        • Digite o e-mail e senha que você registrou ao se cadastrar e clique em “Continuar”;

        • Altere os dados conforme sua preferência;

        • Clique em “Continuar” para que a mudança seja de fato efetuada.


• Para recuperar sua senha, siga os procedimentos abaixo:

        • Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

        • Clique na frase ”Esqueceu sua Senha?";

        • Digite o e-mail cadastrado e clique no botão “OK”;

        • Você receberá um e-mail da Editora Alaúde informanho a senha que você cadastrou.

voltar

Política de frete grátis
 
Localidade CEP Desconto
São Paulo 01000 000 a
05999 999
100%


 O frete é grátis para a cidade de São Paulo (CEP 01000-000 a 05999-999) nos pedidos acima de R$ 150,00. Valido para qualquer forma de pagamento.

 

voltar

Parcelamento

A Editora Alaúde aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, MasterCard e Amex. Parcela Minima de R$ 15,00.

No. de Parcelas

Valor da Compra (Acima De)

Juros

2 x s/ juros

3 x s/ juros

4 x s/ juros

5 x s/ juros

6 x s/ juros

                 R$ 60

                 R$ 90

                 R$ 120

                 R$ 150

                 R$ 180

0 %

0 %

0 %

0 %

0 %


Importante: A Editora Alaúde informa que optando pelo pagamento com cartão de crédito você deverá informar os dados de seu cartão em ambiente seguro para que possamos nos comunicar com sua operadora do cartão e obter a autorização. Após esta aprovação os dados são descartados automaticamente pelo sistema.A Editora Alaúde não fica com nenhuma informação bancária fornecida pelo seu cliente.
voltar

Segurança e privacidade
• DICAS DE SEGURANÇA

Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas:

-Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site. Para o Windows XP, a barra inferior é por padrão desabilitada. Deve-se ou habilitá-la ou verificar se o endereço da página segura começa com https.
- Mantenha seus softwares antivirus, firewall pessoal, anti-spyware e antispam atualizados.
- Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verificado sempre se o site possui o selo da Internet Segura.
- Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

• A Editora Alaúde é 100% segura

Todas as informações que você envia a Editora Alaúde são criptografadas e enviadas a um servidor inacessível, via Internet, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam copiados.
Utilizamos ainda proteções adicionais como o sistema de identificação DIGITAL SECURE SERVER, da Thawte;

No tráfego de dados, a segurança também é total. Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que só a nossa loja tem acesso a esses dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

Com relação aos seus dados pessoais de endereço, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.
Portanto, fique tranquilo, você está seguro comprando conosco. voltar

Trabalhe Conosco

 

Faça parte de nossa equipe. Clique aqui

 

Alaúde

voltar

Remover Newsletter
Disponibilizamos informativo para os compradores da Loja e também para os usuários que se inscreveram para recebê-lo. Se você não quer mais receber mais nossos boletins clique AQUI.

voltar


Pedido de informações, dúvidas ou sugestões por email

Assunto:
Nome:
Seu E-Mail:
Telefone:
No do pedido:
(se já efetuado)

Empresa:
Que informações deseja?

Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 - Bela Vista - 01311-200
São Paulo - SP


55 11 5572-9474
Afiliados
Veja como funciona nosso programa de afiliados. Clique aqui para conferir.
 

Cadastre-se e receba nossas ofertas.

55 11 5572-9474


Política de privacidade    |     Segurança    |     Dúvidas    |     Contato
Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 – Bela Vista - 01311-200 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5572-9474
© Alaúde Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.